Este é seu Idioma.? Traduza.

menu suspenso

domingo, 15 de maio de 2016

IRRITAÇÃO O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS

Abandonando Deus

 

COMENTÁRIOS BÍBLICOS - ESBOÇO

Fonte: Ilumina (Adaptado)

 

IRRITAÇÃO O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS

 

 

O QUE IRRITA A DEUS?

Salmos 7:11 . . . Deus é um juiz justo, um Deus que expressa a sua ira todos os dias.

Romanos 1:18 . . . Do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade pela injustiça.

    Deus se irrita com as pessoas que insistem em ser más. A maldade viola o coração de um Deus amoroso.

 

Jeremias 32:32-33 . . . Os filhos de Israel e os filhos de Judá provocaram-me à ira por causa de toda a maldade que fizeram eles e os seus reis, os seus príncipes, os seus sacerdotes, e os seus profetas...Viraram para mim as costas...não deram ouvidos para receberem o ensino.

Zacarias 7:11-12 . . . Eles, porém, não quiseram atender, e me deram o ombro rebelde, e taparam os ouvidos, para que não ouvissem.

Hebreus 3:10 . . . Por isso me indignei contra esta geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não conheceram os meus caminhos.

    Deus fica irritado com aqueles o desobedecem e se recusam a escutá-lo. Quando ele vê que nós estamos nos destruindo por causa do pecado e nos recusando mesmo assim a obedecer, ele se irrita.

 

Números 11:1 . . . Ora, o povo queixou-se de sua sorte, aos ouvidos do Senhor. Ouvindo-o o Senhor, a sua ira se acendeu, e o fogo do Senhor ardeu entre eles, consumindo as extremidades do acampamento.

Deuteronômio 1:34 . . . Quando o Senhor ouviu as vossas palavras, indignou-se.

    Deus se irrita com aqueles que tem um coração ingrato e reclamador.

 

COMO QUE DEUS REAGE QUANDO FICA IRRITADO?

Judas 1:15 . . . para fazer juízo contra todos, e para fazer convictos todos os ímpios, acerca de todas as obras ímpias que impiamente praticaram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram.

Romanos 2:8-9 . . . Mas indignação e ira aos que são contenciosos, e desobedientes à verdade, e obedientes a iniquidade. Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que obra o mal.

    A ira eterna de Deus está reservada para aqueles pessoas más. O mau tira a harmonia das pessoas com Deus e mantém as pessoas deslocadas na morada eterna de Deus. Deus se ira quando ele vê as pessoas se destruírem com o pecado.

 

Salmos 106:43-46 . . . Muitas vezes os livrou, mas eles o provocaram com o seu conselho, e foram abatidos pela sua iniquidade. Contudo, atentou para a sua aflição, e ouviu o seu clamor. Lembrou-se da sua aliança, e compadeceu-se, segundo a grandeza do seu amor. Fez com que deles tivessem compaixão os que os levaram cativos.

Neemias 9:17 . . . Recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que fizeste entre eles. Endureceram a sua cerviz, e na sua rebelião levantaram um chefe, a fim de voltarem para a sua servidão. Mas tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te, e grande em bondade, não os desamparas-te.

Joel 2:13 . . . Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes. Voltai para o Senhor vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em amor, e se arrepende do mal.

    Apesar de sua irritação com os nossos pecados, Deus espera ansiosamente e pacientemente para nós retornarmos a ele e a seus caminhos. Ele espera responder a nós com amor e perdão - mostrando a sua misericórdia e bondade para conosco mesmo quando está nos disciplinando.

 

 

    COMO DEVEMOS REAGIR QUANDO NOS IRRITAM?

1 Coríntios 13:4-5 . . . O amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Provérbios 14:30 . . . O coração tranquilo é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos.

    Relaxa e responda em amor. Quanto mais ficamos irritados, mais poderemos irritar os outros.

 

1 Pedro 2:23 . . . Quando foi injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava. Antes, entregava-se àquele que julga justamente.

    Não revide, mas confie que Deus lidará com a situação. Revidar convida a outra a revidar com mais força.

 

Salmos 4:4 . . . Irai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração na vossa cama, e calai-vos.

Tiago 1:19 . . . Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.

    Permaneça debaixo do controle de Deus. Pare e pense cuidadosamente como que você responderá a aqueles que estão te perturbando.

 

Provérbios 14:29 . . . O longânimo é grande em entendimento, mas o de ânimo precipitado demonstra loucura.

Eclesiastes 7:9 . . .Não te apresses no teu espírito a irar-te, pois a ira se abriga-se no seio dos tolos.

Efésios 4:26-27 . . . Irai-vos, e não pequeis: Não se ponha o sol sobre a vossa ira, e não deis lugar ao diabo.

    Evite qualquer reação baseada na ira. A nossa ira é como um incêndio numa floresta. Ela rapidamente destrói o que não criamos e não podemos repor.

 

PROMESSAS DE DEUS:

Salmos 145:8 . . . Piedoso e benigno é o Senhor, tardio em irar-se, e de grande amor.

Provérbios 19:11 . . . A sabedoria do homem lhe dá paciência; a sua glória está em esquecer ofensas.

 

    >>> FIM

 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário