Este é seu Idioma.? Traduza.

menu suspenso

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ENVERGONHADO A PALAVRA DE DEUS SOBRE

Abandonando Deus

 

COMENTÁRIOS BÍBLICOS - ESBOÇO

Fonte: Ilumina (Adaptado - Com Áudio)

 

ENVERGONHADO, A PALAVRA DE DEUS SOBRE

 

 

DO QUE JESUS NÃO SE ENVERGONHAVA?

Hebreus 12:2 . . . Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

    Jesus não se sentia envergonhado por sua morte na cruz porque ele tinha um perspectiva eterna. Apesar de do ponto de vista humano, sua crucificação ter sido uma experiência horrenda, também foi a celebração de amor mais maravilhosa de toda a história.

 

Hebreus 2:11 . . . Tanto o que santifica, como os que são santificados, vêm todos de um só. Por esta causa Jesus não se envergonha de lhes chamar irmãos.

Jesus não tem vergonha de seu relacionamento com os cristãos.

 

 

DO QUE NÃO DEVEMOS TER VERGONHA?

Marcos 8:38 . . . Qualquer que nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.

Lucas 9:26 . . . Qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos santos anjos.

Não devemos ter vergonha de Jesus - de quem ele é, do que ele falou ou do que ele fez.

 

Lucas 22:61-62 . . . Virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra que o Senhor lhe havia dito: Hoje, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.

1 Pedro 4:14 . . . Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, pois sobre vós repousa a Espírito da glória de Deus.

    Não devemos ter vergonha de sermos associados a Jesus ou de ser conhecido como seu seguidor.

 

Mateus 5:15 . . . Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo de uma vasilha, mas no candelabro, e ilumina a todos os que estão na casa.

Romanos 1:16 . . . Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Não devemos ter vergonha de falar de Jesus para os outros.

 

1 Pedro 4:16 . . .Entretanto, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus por este nome.

2 Timóteo 1:8 . . . Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo das aflições do evangelho segundo o poder de Deus.

2 Timóteo 1:12 . . . Por esse motivo sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.

2 Timóteo 1:16 . . . O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me recreou, e não se envergonhou das minhas algemas.

    Não devemos ter vergonha de padecer por Jesus.

 

 

    COMO QUE O SENTIMENTO DE VERGONHA PODE SER USADO POR DEUS?

1 Pedro 4:14, 19 . . . Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, pois sobre vós repousa a Espírito da glória e de Deus . . . Portanto, também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendam as suas almas ao fiel Criador, fazendo o bem.

    A vergonha que passamos por causa do nosso relacionamento com Cristo, pode se tornar uma alegria quando reconhecermos como ele sofreu por nós.

 

2 Crônicas 30:15 . . .Imolaram o cordeiro da páscoa no décimo quarto dia do segundo mês. Os sacerdotes e levitas, envergonhados, consagraram-se e trouxeram holocaustos à casa do Senhor.

    A nossa vergonha deve nos levar a Deus, não para longe de Deus.

 

2 Tessalonicenses 3:14 . . . Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos associeis com ele, para que se envergonhe.

Tito 2:8 . . . Na doutrina mostra integridade, reverência, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

    Ás vezes temos que deixar que os outros se envergonhem de seus pecados para que eles tenham a possibilidade de ser reconciliados com Deus.

 

1 Coríntios 4:14-16 . . . Não escrevo mais estas coisas para vos envergonhar, mas admoesto-vos como a meus filhos amados. Ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais, pois eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.

    Palavras de repreensão que levam a vergonha, também podem ser palavras amorosas de aviso. A repreensão pode não parecer muito amorosa, mas pode ser.

 

1 Coríntios 6:5 . . . Para vos envergonhar o digo: Não há entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?

    Se sentir envergonhado pode nos encorajar a fazer a coisa certa ou a tomar a decisão certa.

 

PROMESSAS DE DEUS:

Filipenses 1:20 . . . A minha ardente expectativa e esperança é de em nada ser confundido, mas ter muita coragem para que agora e sempre, Cristo seja engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.

1 João 2:28 . . . E agora, filinhos, permanecei nele, para que quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.

    >>> FIM

 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário