Este é seu Idioma.? Traduza.

menu suspenso

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Resposta de Deus

Estudo Comentário

 

COMENTÁRIOS BÍBLICOS - ESBOÇO

Fonte: Ilumina (Adaptado)

 

RESPOSTAS

 

 

QUE TIPO DE RESPOSTA DEVEMOS ESPERAR DE DEUS?

LEITURA BÍBLICA: Daniel 2:1-49

VERSíCULO CHAVE: . . . para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, com o resto dos sábios de Babilônia. (Daniel 2:18)

 

ESPERE RESPOSTAS POSITIVAS.

Daniel estava em crise. Imagine ir diante de um rei temperamental poderoso que tinha ordenando a sua morte! Daniel não se encolheu de medo, no entanto, mas acreditou que Deus o diria tudo o que o rei queria saber. Quando o rei deu um tempo para Daniel achar a resposta, Daniel encontrou os seus três amigos e eles oraram. Depois que Daniel pediu que Deus revelasse a ele o sonho de Nabucodonosor ele teve a visão do sonho. Sua oração foi respondida. Antes de ir correndo a Arioque com a resposta, Daniel deu o crédito a Deus por toda a sabedoria e o poder, agradecendo-o por responder o seu pedido.

Quando você se encontrar numa situação difícil, compartilhe as suas necessidades com amigo confiáveis que também acreditam no poder de Deus. A oração é mais poderosa que o pânico. O pânico mostra que você não tem esperança; a oração mostra a sua esperança em Deus. A confiança de Daniel em Deus salvou a ele, aos seus três amigos e todos os outros homens sábios.

Como você se sente quando as suas orações são respondidas? Emocionado, surpreso, aliviado? Há ocasiões quando buscamos a Deus em oração e, depois de ter recebido uma resposta, esquecemos de agradecer a Deus por ela. Faça com que a sua persistência na oração seja igual a sua gratidão quando os seus pedidos começarem a ser respondidos.

 

LEITURA BÍBLICA: 1 Coríntios 13:1-13

VERSíCULO CHAVE: Agora vamos em espelho, de maneira obscura; então veremos face a face. Agora conheço em parte; então conhecerei como também sou conhecido. (1 Coríntios 13:12)

 

NÃO DEVEMOS ESPERAR TODAS AS RESPOSTAS.

Paulo nos dá um vislumbre de como futuro para que nós tenhamos esperança de que um dia nós seremos completos quando virmos Deus face a face. Essa verdade deve fortalecer a nossa fé - não temos todas as respostas hoje, mas naquela hora teremos. Um dia veremos a Cristo em pessoa e poderemos ver com a perspectiva de Deus.

 

LEITURA BÍBLICA: Tiago 1:1-8

VERSíCULO CHAVE: Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e não censura, e ser-lhe-á dada. (Tiago 1:5)

 

DEUS PROMETEU NOS DAR SABEDORIA.

Quando Tiago fala de sabedoria, ele não está falando só de conhecimento mas da habilidade de tomar decisões sábias em circunstâncias difíceis. Se precisamos de sabedoria, podemos orar a Deus, e ele proverá. Os cristãos não precisam andar na escuridão na esperança de tropeçar numa resposta. Podemos pedir que a sabedoria de Deus nos guie.

 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário