Este é seu Idioma.? Traduza.

menu suspenso

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Realizações

Estudo Comentário

 

COMENTÁRIOS BÍBLICOS - ESBOÇO

Fonte: Ilumina (Adaptado)

REALIZAÇÕES, A PALAVRA DE DEUS SOBRE

 

Realizar algo significa, simplesmente, completar uma tarefa, seja lavar a louça ou ganhar a Copa do Mundo. A cada dia realizamos muitas coisas, na maior parte, mundanas e sem significado eterno. Nossa luta começa quando sabemos o quanto devemos realizar, e nosso sentimento de frustração e inferioridade quando não completamos a tarefa, ou não atingimos o nível de performance que outros conseguem. Nada de prêmios, promoções, grandes vitórias - será que fracassamos? A Bíblia menciona muitas realizações físicas, mas enfatiza as espirituais, que para nós parecem ter um valor menor - oração, maturidade cristã, convidando um vizinho para o culto, vitória moral sobre a tentação, uma palavra doce de encorajamento para uma criança. Estas são as realizações prioritárias para nossa vida.

 

PRECISAMOS TER UMA PERSPECTIVA CORRETA SOBRE REALIZAÇÕES

Eclesiastes 12:13 A suma é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

 

Obedecer a Deus é a maior realização da vida.

COMO APROVEITAR AO MÁXIMO AS NOSSAS REALIZAÇÕES?

Eclesiastes 4:9 Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Realizações se multiplicam através do trabalho em equipe. Uma só pessoa não consegue tocar um dueto ou trio. Sem trabalho de equipe é difícil jogar futebol. É difícil ter um bom casamento se apenas um dos cônjuges se dedica a ele. É encorajador saber que duas pessoas podem fazer mais do que o dobro de uma, se estiverem puxando na mesma direção.

 

AS REALIZAÇÕES SÃO FRUTO DO BOM PLANEJAMENTO

Isaías 25:1 Ó Senhor, tu és meu Deus; exaltar-te-ei a ti, e louvarei o seu nome, porque tens feito maravilhas, e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros.

 

Deus planejou antes de realizar - um bom modelo a ser seguido.

 

REALIZAR É APENAS O RESULTADO DE MUITO TRABALHO, OU EXISTE ALGO MAIS?

Romanos 1:17 Evento que a justice de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé. Preparar-nos para o céu, para o destino no lar eterno de Deus, não é fruto de nenhum trabalho nosso mas simplesmente da fé, crendo que Jesus morreu em nosso lugar pelos nossos pecados. A salvação, a maior realização de todas, não é obra de nossas mãos, mas obra de Deus em nossos corações.

 

É ERRADO TER ORGULHO DE NOSSAS REALIZAÇÕES?

1 Coríntios 4:7 Pois quem te faz sobressair?e que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?

 

Há uma saudável satisfação na realização que inclui dar graças a Deus pelo que tem feito por nós. Mas é arrogância pensar que fizemos tudo sozinhos.

 

QUAL A NOSSA MAIOR REALIZAÇÃO? COMO A REALIZAMOS?

Romanos 1:17 Evento que a justice de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.

A Salvação, esta é a maior das realizações, não é obra de nossas mãos, mas de Deus em nossos corações.. Eclesiastes 12:13 De tudo que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem.

 

Obedecer a Deus é a maior das realizações.

 

COMO POSSO MELHORAR MINHAS REALIZAÇÕES?

Isaías 25:1 Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti, e louvarei o teu nome, porque tens feito coisas maravilhosas, e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros.

 

Realizações dependem de bom planejamento. Deus planejou antes de executar, um bom modelo para se seguir.

 

PROMESSA DE DEUS

Salmo 60:12  Em Deus faremos proezas.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário